JBS entra no lugar da Marfrig em parceria com a associação de Nelore


Na prática, a nova parceria será maior do que existia com a Marfrig e envolverá as 36 unidades da JBS

A JBS, maior indústria bovina do Brasil, com 36 frigoríficos espalhados pelo País, assinou parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para fornecimento de animais Nelore para a sua linha de carne de qualidade. Com o acordo, a JBS ocupa o lugar que foi da Marfrig Global Foods, que durante 15 anos manteve parceria nos mesmos moldes e decidiu romper o acordo unilateralmente no fim de janeiro.

“A Friboi e a ACNB apresentam grande sinergia. Temos unidades produtivas em todos os cantos do Brasil, próximas às fazendas dos associados da Nelore. Com isso, o programa Nelore Natural ganha capilaridade e uma dimensão nacional, o que contribuirá fortemente para o trabalho de valorização da raça, uma das maiores protagonistas da pecuária, responsável por 80% do rebanho de corte brasileiro”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa, em nota.

Na prática, a nova parceria será maior do que existia com a Marfrig: envolverá as 36 unidades da JBS, enquanto que o acordo com a concorrente contava com apenas sete unidades, em quatro Estados (SP, MS, MT e GO). A parceria também prevê a promoção de festivais com cortes selecionados, além da abertura de espaço para a ACNB participar de eventos nacionais e internacionais que tradicionalmente contam com a presença da Friboi, como feiras supermercadistas, salões e exposições do setor.

FONTE: DBO

Anterior Dados do IBGE apontam recuperação de abates, aponta Cepea
Próxima Anvisa proíbe venda de lotes de frango da Perdigão