Fiesp vê “oportunidade histórica” com acordo UE-Mercosul


Acordo cria um mercado de 730 milhões de consumidores, lembra a instituição em nota

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou nota nesta setxa-feira, 28 de junho, classificando a conclusão do acordo comercial entre União Europeia e Mercosul como uma “oportunidade histórica para o Brasil”. Em nota, a instituição ressalta que o tratado é “o maior acordo de liberalização do comércio já feito no âmbito do Mercosul”.

“O acordo cria um mercado de 730 milhões de consumidores, com um PIB agregado de US$ 21,2 trilhões. O tratado incentivará investimentos europeus no Brasil e acesso às inovações tecnológicas”, afirma o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em nota. Segundo ele, a Federação aguarda a divulgação dos detalhes finais do acordo para avaliar o impacto em cada um dos setores da economia.

“Acreditamos que o governo brasileiro tem, agora, uma obrigação ainda maior de reduzir o custo Brasil para que as empresas que produzem em nosso país tenham condições isonômicas de competir com as europeias e, assim, aproveitar a oportunidade histórica que se abre a nossa frente”, conclui Skaf.

 

Anterior Acordo UE-Mercosul deve estimular industrialização, avalia Abiove
Próxima Onda de frio pode ocasionar geada em regiões produtoras de café