Expointer 2020 vai acontecer Esta mantida uma mais maiores exposições agropecuárias do País, que acontece no Rio Grande do Sul, mas com calendário alterado


Em nota, no início da noite desta terça-feira (5/5), os organizadores da Exposição Internacional de Animais (Expointer), que acontece em Esteio (RS), informaram que a feira agropecuária está mantida. O período exato não foi definido, mas a data limite para o início da mostra é o final do mês de setembro. Tradicionalmente, a Expointer começa no final do mês de agosto e vai até a primeira semana de setembro.

A 1ª Expointer  aconteceu em 1972, dois anos após a construção do parque Estadual de Exposições Assis Brasil. A feira é a principal do Rio Grande do Sul e uma das maiores do País. No ano passado, a receita foi de R$ 2,69 bilhões. Com uma participação relevante de máquinas agrícolas e implementos, desse total movimentado R$ 2,54 milhões vieram do setor.

De acordo com os organizadores, os detalhes do novo calendário serão definidos em conjunto  com as secretarias de saúde e agricultura do Estado, que levarão em conta os protocolos sanitários referentes à pandemia do novo coronarírus (Covid-19).

Fonte: DBO

Anterior China bate recorde de importação de carne bovina
Próxima Suco de laranja cresce no café da manhã do confinamento, diz Ibiapaba Netto.