Diretoria da SRM visita o Museu da Unicesumar


Um grupo de diretores e associados da Sociedade Rural de Maringá visitou ontem o Museu Unicesumar e conheceu outras instalações do campus. Eles foram recebidos pelo reitor Wilson de Matos Silva, o vice-reitor Wilson de Matos Silva Filho e a diretora do Museu, Loide Caetano. O secretário de Cultura do Município, Miguel Fernando Perez Silva, também acompanhou a visita.

Os visitantes conheceram a parte dinâmica do Museu, a Casa do Pioneiro, a Tulha de Café e a exposição de carros antigos, que estão integrados em quatro instalações. Depois se dirigiram ao bloco 7, bloco 6 e bloco da EAD, onde conheceram laboratórios e, finalmente, à capela inaugurada este ano no campus universitário. A visita terminou no bloco 11, o mais recente e moderno da instituição, onde foram recebidos com um jantar.

A visita serviu também para o início de conversações sobre a criação de um museu do agronegócio, cujo projeto “necessita de parcerias”, esclareceu a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo. Ela agradeceu ao convite recebido do reitor para que estivessem na instituição e falou dos diversos apoios que a instituição de ensino oferece aos projetos da entidade.

O presidente da SRM-Jovem, Alcides de Araújo Vargas e Pinto, também se manifestou e agradeceu aos dirigentes da Unicesumar, “por cuidarem da nossa história com esse Museu maravilhoso dentro do campus”.

Já o secretário de cultura disse que se fez presente para ouvir a proposta do museu do agronegócio. “Fiquei sabendo da intenção da SRM de instalar esse museu dentro do Parque de Exposições, por isso vim até aqui. Hoje, nós já contamos com uma proposta semelhante, o “Projeto Agromundo”, que visa reunir itens da agricultura e podemos pensar em redesenhar essa proposta para dentro do parque. Fica lançada essa semente para que possamos dar sequência a outras conversas”, disse ele.

Anterior SRM realiza domingo 16ª Leitoa Light
Próxima Visita da senadora Ana Amélia na Cocamar.