Concursos de carcaças Angus retornam com força em 2021


Tradicionais eventos promovidos pelo Programa Carne Angus Certificada para evidenciar o potencial dos animais da raça na produção de carne de qualidade, os concursos de carcaças voltam com força em 2021. Depois de realizar somente uma disputa em 2020 em função das restrições impostas pela pandemia, a Angus contará com quatro concursos de frigoríficos parceiros neste ano. Os eventos devem ocorrer em unidades no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul, seguindo todos os protocolos e as medidas sanitárias necessárias para contenção da Covid-19. “O concurso é um dia especial para o Programa Carne Angus, onde temos os animais em seu maior potencial”, ponderou a gerente nacional do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, que comemora a retomada.

O primeiro concurso será realizado na unidade da Marfrig, em Bagé (RS). O evento, que não acontecia desde 2015, ocorrerá no dia 22 de outubro. O frigorífico ainda promoverá uma segunda prova no dia 28 de outubro, desta vez na unidade de Bataguassu (MS). A agenda da Angus ainda conta com tradicional disputa na unidade do Frigorífico Silva em Santa Maria (RS), no dia 12 de novembro. O Frigorífico Verdi, único parceiro Angus a realizar o concurso em 2020, deve reunir criadores no evento que acontecerá no dia 2 de dezembro, na unidade de Pouso Redondo (SC). As inscrições devem ser feitas através do e-mail concurso@carneangus.org.br.

Segundo Ana Doralina, além de garantir a aproximação com os produtores, os concursos visam destacar carcaças com excelente acabamento, marmoreio, conformação, padrão racial e sanidade, reconhecendo o trabalho realizado nos plantéis. “É nos concursos que conseguimos ver todo o resultado que a raça Angus pode desempenhar nos diferentes sistemas e regiões do país para produzir carne de qualidade. Carne essa que deve se diferenciar nas gôndolas dos supermercados, boutiques e varejos e, é claro, na mesa das famílias brasileiras”, destacou.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Angus

Crédito: Eduardo Rocha

Anterior Café renasce no Paraná e qualidade da produção de Carlópolis é destaque no País
Próxima Cepea: número de pessoas atuando no agro alcança 18 milhões entre abril e junho