Comitê da Pecuária Moderna realiza palestra técnica em Maringá


O Comitê de Pecuária Moderna de Maringá realizou na última quarta-feira, 19,  no auditório da Sociedade Rural, uma reunião técnica com a presença do Médico Veterinário Robson Ueno, da Cooperaliança.

A Cooperaliança Carnes Nobres iniciou sua trajetória no ano de 1998, quando um grupo de produtores com uma nova visão da cadeia produtiva da carne bovina se uniu em busca da valorização de um produto superior, fundando a Aliança Mercadológica Novilho Precoce, em setembro de 2000.

Durante toda a tarde, Robson Ueno explanou sobre como a Cooperaliança e seus produtores alcançaram altos índices de produtividade e como o pequeno e grande produtor podem alcançar esses índices de produção.

Segundo Ueno, para que o produtor não corra o risco de perder sua terra ou tenha que arrendar, ele precisa intensificar o uso de tecnologias de processos e tecnologias de insumos, fazendo o manejo adequado da terra e dos animais. “Basicamente esse é o alicerce para manter uma produção pecuária moderna e de altas produções.”

Essa reunião faz parte do 1º Ciclo de palestras que visam atingir o maior número de produtores, auxiliando na rentabilidade e ganho com a produção. É mais uma das iniciativas do Sindicato Rural de Maringá e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) em parceria com a Seab.

Fonte: Sindicato Rural de Maringá

Anterior Agricultura brasileira perde eficiência, competitividade e sustentabilidade sem o glifosatoConsulta pública sobre o uso do glifosato vai até 06 de julho e todo produtor deve participar dando sua opinião
Próxima Paraná terá R$ 11,9 bilhões para financiamento da safra