China bate recorde de importação de carne bovina


A maior parte do montante enviado em março foi de pedidos feitos originalmente no período de outubro a dezembro de 2019

O volume total das importações de carne bovina em março foi acentuadamente superior ao registrado em janeiro (160.000 toneladas) e fevereiro (120.000 toneladas).

No entanto, de acordo com a MIG, a maior parte do montante de carne bovina enviado no mês passado foi de pedidos feitos originalmente no período de outubro a dezembro do ano passado. “Devido ao preço oscilante da carne bovina no quarto trimestre do ano passado, pedidos em massa foram retidos nos portos para renegociação de preços ou atrasaram a data de envio, o que resultou em grandes chegadas de mercadoria no mês passado”, disse Gerrard Liu, consultor da MIG, à Beef Central.

No acumulado do primeiro trimestre deste ano, as importações totais de carne bovina para a China atingiram 518.000 toneladas, um acréscimo de 65% sobre o resultado registrado no mesmo período do ano anterior.

Todos os principais países exportadores com acesso à China registraram fortes aumentos nos embarques em março, de acordo com os dados da consultoria MIG. Os volumes do Brasil para a China superaram 91.000 toneladas, de acordo com a consultoria chinesa. A Argentina comprou quase 55.000 toneladas. O volume importado da Austrália alcançou 27.281 toneladas. Significativamente, os Estados Unidos também aparecem na lista, respondendo por 1.126 toneladas.

Fonte: PORTAL DBO

Anterior Venda de máquinas e equipamentos registra crescimento de 2,3% no primeiro trimestre ante 2019
Próxima Expointer 2020 vai acontecer Esta mantida uma mais maiores exposições agropecuárias do País, que acontece no Rio Grande do Sul, mas com calendário alterado