Aprosoja Brasil elege Antonio Galvan presidente para o triênio 2021/2024


Nova diretoria foi eleita por aclamação nesta terça-feira durante assembleia da entidade realizada de forma remota

O produtor rural Antonio Galvan será o próximo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) para o triênio 2021/2024. A nova diretoria foi eleita por aclamação nesta terça-feira (23/3) durante assembleia da entidade realizada de forma remota. Segundo a associação, em nota, a posse será no fim de abril, em data a ser definida.

Atual vice-presidente imediato da entidade, Galvan ocupava até dezembro a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

O presidente eleito substituirá o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que está à frente da Aprosoja Brasil desde maio de 2018.

O vice-presidente imediato da entidade será o produtor rural José Sismeiro, de Goioerê (PR), que responde atualmente pela vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja-PR).

Vão compor a nova diretoria da entidade vice-presidentes regionais, diretores administrativos, diretores financeiros, além de conselheiros fiscais titulares e suplentes indicados pelos presidentes de todas as regiões produtoras.

A Aprosoja Brasil congrega 16 associadas estaduais e representa mais de 240 mil sojicultores em todo o País.

Nascido em Sananduva (RS), Galvan morou no Paraná por sete anos, onde ele e sua família já atuavam como produtores rurais. Com formação técnica em contabilidade, chegou em Mato Grosso em 1986 e atualmente é produtor rural no município de Vera, no médio-norte do Estado.

Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop (MT), diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e acompanha os trabalhos da Aprosoja-MT desde a sua fundação, em 2005.

Fonte: Estadão

Anterior Paraná ampliou a produção de carnes em 2020
Próxima Produção de Milho