16ª Leitoa Light é sucesso de público


Em sua 16ª edição, a tradicional Leitoa Light realizada pela Sociedade Rural de Maringá foi um grande sucesso. O evento recebeu aproximadamente 750 pessoas, entre sócios e pessoas da comunidade maringaense, que contribuíram na arrecadação de recursos para o Natal Solidário da entidade a ser realizado em dezembro.

Várias autoridades e representantes de entidades também prestigiaram o evento, realizado ontem (16), no Centro de Eventos do Parque de Exposições. Entre elas estavam o prefeito Ulisses Maia, a primeira dama e presidente do Provopar, Eliane Maia, o vice-prefeito Edson Scabora, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Hossokawa, os deputados Evandro Júnior e Wilson Quinteiro, o diretor de Turismo Amarildo Torres e os presidentes da Acim e do Sindicato Rural de Maringá.

O prefeito Ulisses Maia destacou a tradição do evento e parabenizou a Sociedade Rural de Maringá “por ir além de suas funções e preocupar-se com o próximo”. A presidente do Provopar frisou: “é uma honra participar desse evento e poder ajudar o Natal Solidário da entidade, que é voltado a crianças da nossa comunidade”.

Já o vereador Mário Hossokawa salientou: “acho muito importante a Sociedade Rural organizar um evento dessa natureza para contribuir com as questões sociais da nossa cidade”. Para o deputado Evandro Júnior, a entidade está de parabéns por se preocupar com o lado social e para o deputado Wilson Quinteiro, “o evento alcança o viés assistencial almejado pela sociedade maringaense”.

O presidente da Acim e diretor da Rural, Michel Felippe Soares, lembrou que participou da 1ª Leitoa Light e do tempo que esteve à frente da SRM-Jovem, quando o evento passou a ter cunho beneficente, voltado primeiramente aos idosos e mais tarde às crianças carentes do município. “É importante ver todos os diretores da entidade envolvidos nesse trabalho em prol da solidariedade”, enfatizou.

A leitoa desossada à pururuca foi preparada pela experiente equipe de Alvino Tormena, de Paraíso do Norte, conhecido em toda a região pelo sucesso do seu prato. O evento contou, também, com o tradicional bingo beneficente, com a distribuição de dezenas de prêmios doados por empresas da cidade.

Para que o evento alcançasse os objetivos propostos, dezenas de diretores da Executiva da SRM, da SRM-Mulher e SRM-Jovem dedicaram-se ao trabalho voluntário de receber e servir o almoço para a comunidade. O presidente do Conselho Consultivo, Wilson de Matos Silva Filho, lembrou que a força do voluntariado ajuda a promover justiça social e melhorar a qualidade de vida para todos em Maringá.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, agradeceu o empenho de toda a diretoria e, também, aos parceiros da entidade, ao município, aos associados e em especial aos produtores rurais, lembrando serem eles os responsáveis pelos alimentos levados à mesa do almoço e que chegam à casa dos brasileiros todos os dias.

 

Anterior Geração Y ajudou a consolidar mercado de carne premium
Próxima Plantio da safra de soja atinge 9% no Paraná