Sociedade Rural recebe dois dos principais nomes do agronegócio brasileiro Roberto Rodrigues e José Luiz Tejon participaram no Fórum CBN Agro na Sociedade Rural de Maringá


A Sociedade Rural de Maringá (SRM) foi sede de mais uma edição do Fórum CBN Agro, organizado pela CBN Curitiba. O evento contou com palestras de dois dos principais nomes do agronegócio brasileiro: Roberto Rodrigues e José Luiz Tejon. O ex-ministro Roberto Rodrigues falou sobre as “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”. O tema da palestra do conferencista internacional, professor e escritor José Luiz Tejon foi “O Brasil faz o melhor agro do mundo: falta marketing e comunicação”.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, recebeu os palestrantes na sede administrativa e acompanhou o evento junto aos convidados. “Agradecemos aos organizadores, patrocinadores e parceiros por trazerem este evento para o Parque de Exposições, e também aos nossos associados, que marcaram presença”.

Entre o público convidado, estavam o chanceler da Unicesumar, Wilson Matos, o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, o presidente do Sindicato Rural, José Antônio Borghi, autoridades do agro e membros da Diretoria da SRM.

Durante o fórum, Rodrigues destacou o potencial brasileiro no agronegócio mundial, com bons resultados obtidos atualmente. Entretanto, o ex-ministro salientou que o país pode crescer ainda mais, inclusive para garantir a segurança alimentar e eficiência energética, desde que haja estratégias para isto. Já Tejon alegou que falta marketing e comunicação no Brasil, País que faz o melhor agro do mundo, destacando o quanto as fae news e outras notícias sem aprofundamento técnico atrapalham no desenvolvimento do setor.

O CBN Agro é uma reunião de líderes, em que a comunicação passa a ter papel essencial na educação e na percepção de toda sociedade brasileira, bem como para competirmos no mundo. A 8ª Edição do projeto é um Fórum organizado para pensar e discutir o futuro do Agronegócio Brasileiro em seis cidades do Paraná, além da capital, Curitiba, onde ocorreu o lançamento do projeto. Toledo e Cascavel receberam o evento no mês passado. Nesta quinta-feira (17) a edição será em Londrina e no próximo mês em Umuarama e Campo Mourão.

Anterior Fábrica da Biogénesis Bagó em Campo Largo (PR) inicia operações logísticas e de distribuição
Próxima Produtores de milho do Paraná têm melhor remuneração em outubro, aponta boletim do Deral