Sociedade Rural de Maringá divulga Expoingá no Salão Nacional do Turismo


Evento organizado pelo Ministério do Turismo no Rio de Janeiro atraiu mais de 100 mil visitantes e mais de 80 expositores paranaenses

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) marcou presença na 8ª edição do Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro, junto aos mais de 80 expositores paranaenses no estande montado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu). O objetivo foi divulgar a Expoingá, que já tem data confirmada para 2025, e será realizada de 8 a 18 de maio. Segundo a organização, o evento atraiu mais de 100 mil visitantes de 8 a 11 de agosto.

Ao longo dos quatro dias de programação, os expositores do Paraná divulgaram ações turísticas, eventos do agronegócio, hospedagem, restaurantes, agências de viagens, gastronomia e artesanato. O espaço de 40 mil metros quadrados, instalado no Complexo Riocentro, também contou com degustações de produtos regionais e experiências sensoriais dentro da temática “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”.

Segundo o diretor da SRM, Ademir Moraes, o estande “Festas do Brasil”, espaço exclusivo que apresentou ao público toda a diversidade cultural do país, divulgou as feiras agropecuárias de Umuarama (Expo Umuarama), Cascavel (Coopavel), Astorga (Expo Astorga) e Maringá (Expoingá).

Salão Nacional do Turismo
O evento foi organizado pelo Ministério do Turismo em parceria com os estados e diversas instituições. O objetivo foi estruturar, qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros acessíveis ao mercado, além de apoiar a implantação da política pública do setor.

Legenda
Na foto, Rogério Rizzardi e Adriana Gomes (Coopavel), Ademir Moraes e Maicon Machado (Expoingá), Gyslaine Salmeirão e Isabela Furchini (Astorga), Andressa Szekut (Setu) e Alexandre Nakagawa (Gerência de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais)

Anterior Cada bezerro importa: projeto apoiado pela Beckhauser evita mortalidade de bezerros
Próxima Produção de biogás a partir da suinocultura gera renda extra para produtores do Paraná