#OAgroNãoPara Agronegócio está na expectativa do lançamento do Plano Safra 2020/2021


O plano, que deve ser anunciado no próximo dia 15, pode sinalizar a retomada econômica.  O assunto esteve em debate na primeira edição do #OAgroNaoPara, realizado pela Sociedade Rural de Maringá e pela GMC Eventos, com apoio da CBN Maringá, empresas do Grupo Maringá de Comunicação.

 Um evento online, como manda a etiqueta sanitária dos tempos de pandemia. De Curitiba o Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara. De São Paulo, a presidente da Sociedade Rural do  Brasil, Teka Vendramini.

Em debate, pelo Facebook e Youtube, as perspectivas do agronegócio.

O secretário Ortigara enumerou as ações que o Estado promoveu para amenizar no campo a crise causada pela pandemia do coronavírus.

E disse que a expectativa é pelo plano Safra 2020/2021, que deve ser anunciado no próximo dia 15.  O plano pode significar a retomada da economia.

Enquanto isso, entre as ações do Governo do Paraná está a oferta de linhas de crédito para aumentar a liquidez.

O Plano Safra é uma injeção de recursos. Mas a pergunta de muitos produtores rurais, principalmente os pequenos,  é: a que juros?  O setor pede juros mais baixos, ainda mais num momento como esse.

A presidente da Sociedade Rural do Brasil, Teka Vendramini, disse que a ministra da  Agricultura, Teresa Cristina, está atenta a esta necessidade.[ouça no áudio acima]

O evento #OAgroNaoPara é uma realização da Sociedade Rural de Maringá e da GMC Eventos, com o apoio da CBN Maringá, empresas do Grupo Maringá de Comunicação.

A presidente da Sociedade Rural, Iraclézia de Araújo, avalia que o evento atendeu o objetivo de levar informação qualificada e responder às principais dúvidas.

O diretor da GMC Eventos, André Barros, também fez uma avaliação positiva da primeira edição do #OAgroNaoPara.

 

A próxima edição será dia 16 de junho com o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço,  e com o presidente da Sicredi União PR/SP,  Wellington Ferreira.

FONTE: CBN MARINGÁ

Anterior PIB agropecuário deve ter alta de 1,3% mesmo no pior cenário por Covid-19 Segundo o Ipea, novo cenário conta com resultado mais positivo da lavoura
Próxima Porto de Paranaguá dobra embarques de soja