Inova Agro é credenciado no Separtec como hub de inovação do agronegócio de Maringá


Espaço instalado pela Sociedade Rural de Maringá recebe credenciamento como ambiente promotor de inovação no Paraná

O espaço Inova Agro instalado pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) no parque internacional de exposições foi credenciado oficialmente no Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec) como hub de inovação do Agronegócio de Maringá. O credenciamento foi possível graças ao investimento inicial da SRM na estrutura e a união de esforços de entidades, instituições e pessoas que integram ações e projetos da Governança Inova Agro, que atua desde 2019 mobilizando esforços em conjunto.

A presidente da SRM e membro do Inova Agro, Maria Iraclézia de Araújo, celebrou a conquista com os demais participantes. “O espaço está à disposição para, juntos, intensificarmos as ações e fazermos a diferença na vida das pessoas. Muito obrigada e parabéns a todos”.

O Separtec contempla diferentes ecossistemas, em implantação e em planejamento, classificados em 10 categorias: pré-incubadora, incubadora tecnológica, aceleradora, espaço maker, centro de inovação, agência de inovação ou núcleo de inovação tecnológica e parques científicos tecnológicos.

O edital que contemplou o Inova Agro foi aberto com o objetivo de credenciar novos ambientes promotores de inovação existentes no Paraná, como hubs de inovação, que se destaquem por estimular a inovação em suas respectivas áreas de atuação e, assim, criar uma rede colaborativa onde esses ambientes possam, além de desenvolver talentos, propiciar interações, compartilhamento de boas práticas e atrair investimentos.

Segundo a consultora do Sebrae, Beatriz Poletto, o hub de inovação atua como um ponto de encontro para empreendedores, pesquisadores, investidores e outros atores do cenário da inovação. “Essa convergência de atores do ecossistema de inovação tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de novas ideias, tecnologias e soluções, bem como facilitar a troca de conhecimento, networking e parcerias estratégicas”, lembrando que é isso que o Inova Agro vem fazendo.

Anterior Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
Essa é a notícia mais recente