2º RURAL MARINGÁ JUNINO


A Sociedade Rural de Maringá (SRM) anunciou na quinta-feira (13), Dia de Santo Antônio, a realização do 2º Rural Maringá Junino. Mais de 200 convidados se reuniram no lançamento do evento para uma “degustação” do que será a segunda edição do maior São João do Sul do Brasil.

De 27 a 30 de junho, o Parque Internacional de Exposições vai se transformar em um grande “arraiá”, com apresentação de quadrilhas juninas, concurso de dançarinos de forró, shows regionais, missa sertaneja, bingo, baile da Melhor Idade, brinquedos infantis e comidas típicas. A entrada no evento é gratuita para a população de Maringá e Região e visitantes de todo o Brasil.

O objetivo da Diretoria SRM, entidade realizadora do evento, é resgatar as tradições, culinária e manifestações típicas dos festejos do mês de junho. Realizados de norte a sul do Brasil, os festejos juninos reúnem toda a comunidade. O Rural Maringá Junino vem como referência para potencializar os eventos realizados no Sul do Brasil por escolas, empresas, grupos de amigos e pelas famílias, mantendo a tradição dos festejos juninos.

“O primeiro Rural Maringá Junino foi um sucesso, reunindo cerca de 20 mil pessoas. Com a segunda edição, vamos fazer de Maringá a Capital do São João do Sul do Brasil com tudo o que tem de mais tradicional dos festivos juninos apresentados em todo o país”, ressaltou Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM.

ATRAÇÕES

Entre as atrações confirmadas para o 2º Rural Maringá Junino estão o apresentador oficial Virgolima da Paraíba e a quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande (PB), 8 vezes campeã no Estado, 10 vezes campeã no São João de Campina Grande, campeã nacional em 2015 e bicampeã Globo NE.

A programação trará todos os dias apresentações como a Orquestra de Viola, quadrilhas e grupos de forró, incluindo as mais tradicionais atividades, como a Ponte Passou Casou, o painel de fitinhas de São João do Bonfim e a Fonte dos Pedidos, lembrando que todas as moedas recebidas serão revertidas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

NOVIDADE

Para este ano, uma das novidades é a lojinha oficial do Rural Maringá Junino, que vai disponibilizar para venda peças, adereços e acessórios juninos, atendendo também aqueles que chegarem desprevenidos e quiserem se caracterizar para o “arraiá”.

Anterior Abertura do mercado sul-coreano para subprodutos suínos destinados à alimentação animal
Próxima Exportações do agronegócio brasileiro atingem mais de US$ 15 bilhões em maio