Foi inaugurada na noite de ontem (12) a Usina Solar Fotovoltaica da Sociedade Rural de Maringá (SRM


Foi inaugurada na noite de ontem (12) a Usina Solar Fotovoltaica da Sociedade Rural de Maringá (SRM), um marco significativo na história da entidade e que representa um compromisso firme com a sustentabilidade. Mais do que uma instalação de geração de energia, é um testemunho do nosso comprometimento com práticas ambientalmente responsáveis.

Nossa usina conta com 500 painéis solares com potência de 555 watts cada em uma área de 1.100 metros quadrados, com capacidade de geração anual de 290.000 quilowatts, o que representa uma capacidade de economia significativa.

A usina, que já está em operação, contribuirá para a redução de pegada de carbono, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável e gerando energia limpa para a demanda energética mensal da Sociedade Rural de Maringá, incluindo o período da Expoingá, ao mesmo tempo reduzindo os custos a longo prazo. Além disso, fortaleceremos nossa posição como líderes na adoção de práticas sustentáveis, inspirando outras organizações e comunidades a seguirem o mesmo caminho.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, celebrou esse momento histórico e agradeceu a presença de diretores e associados que prestigiaram a inauguração, fazendo menção a ex-diretores que fizeram parte de suas gestões e já não estão mais entre nós, mas que deixaram seu legado e contribuição.

Por fim, agradeceu a todos pelo apoio e dedicação que tornaram esse projeto possível, em especial à EcoSistema Energia Solar e à WEG, parceiros responsáveis pelo projeto e execução.

Anterior Setor agropecuário respondeu por 69,5% da exportação paranaense até novembro
Próxima Exportações do agro paranaense cresceram 35,6% até novembro, acima da média nacional