Workshop em Maringá discute hoje o uso e impacto dos agrotóxicos na sociedade


Discutir o uso e o impacto dos agrotóxicos em toda uma sociedade é urgente. Para isso, a Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (AMEA), Crea-PR, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná), Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab) e Faculdades Uningá estão realizando a partir de hoje um Workshop profissional sobre agrotóxico. Iniciado nesta quarta-feira, 8, o evento prossegue até sexta-feira no auditório do Centro Universitário Uningá.

“Precisamos de toda a sociedade envolvida – de toda a cadeia – engenheiros agrônomos, agricultores e consumidores. Inclusive das lideranças, porque precisamos de políticas públicas integradas entre os municípios para a educação e prevenção dos impactos dos agrotóxicos no meio ambiente e na saúde do agricultor”, salienta o coordenador Estadual de Fruticultura do IDR-Paraná, Eduardo Augustinho dos Santos.

Durante os três dias de evento, serão mais de 20 palestras e debates com especialistas de renome de todo o País. “Teremos estudiosos de alto nível, com trabalhos fantásticos na área e com cases de sucesso quando o assunto é produção orgânica em alta escala, altamente sustentável e hoje é referência. Você só consegue avançar na agricultura sustentável se você tiver ciência e tecnologia”, destaca Santos.

Realização – O evento também conta com o apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Faculdade de Engenharias e Arquitetura (Feitep), Sindicato Rural de Maringá, Prefeitura de Maringá, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), Agro Uningá Consultoria, Unicesumar, Sociedade Rural de Maringá (SRM), Senge-PR, Condema (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Maringá) e Fórum Regional de Combate dos Impactos dos Agrotóxicos na região de Maringá, Gaas, Irrigafort, Domene Agro, Cred Crea, Adapar, Itaipu Binacional, Campo Bom, Cocamar, Café Bela Esperança, Prefeitura de Marialva, Prefeitura de Mandaguari, Adita, Sindicato Rural de Marialva, Abraseda, Anpef e Faep.

O evento é híbrido, podendo ser acompanhado presencialmente ou pela internet pelo link: https://youtu.be/hB8DxMR77mw

Fonte: O Maringá

Anterior Luiz Lourenço, da Cocamar, recebe a mais alta comenda da Associação Comercial
Próxima O encontro CBN Agro em Maringá reuniu líderes e futuros líderes do Agronégocio.