Instituição árabe busca fornecedores de 14 tipos de produtos do agronegócio para abastecimento


Lista é formada por produtos como carne bovina, carne de frango, leite e derivados, ovos, milho e forragens para animais

A lista é formada por trigo, arroz, milho, batata, óleos vegetais brutos ou refinados, açúcar, carne bovina, leite e derivados, frutas como banana, laranja e maçã, carne de frango, ovos, peixes e forragens para animais. De acordo com o comunicado, a instituição busca identificar tanto fornecedores para esses produtos quanto a demanda por eles nos países árabes. “Se houver demanda ou excedente das seguintes mercadorias na sua região, entre em contato com a AAAID o mais rápido possível”, diz o comunicado.

A AAAID é uma instituição financeira que tem 21 países árabes como membros e sede no Sudão. A organização trabalha com a estratégia de ajudar o mundo árabe a alcançar a segurança alimentar e para isso mantém investimentos em projetos de agricultura e pecuária, além de outras atividades de fomento ao setor, como financiamento.

Em seu comunicado, a instituição informa que está criando mecanismo de emergência para garantir o fornecimento contínuo de mercadorias básicas nos países árabes neste período de coronavírus. A iniciativa terá como foco o fornecimento de alimentos à região, o aumento do comércio de produtos alimentícios entre os países árabes, a colaboração entre empresas afiliadas da AAAID e outras e o fornecimento de informações sobre mercadorias disponíveis para o comércio internacional.

A AAAID diz que a pandemia do coronavírus se tornou uma crise global que afetou todos os setores da economia e que o setor agrícola e de alimentos dos países árabes é um dos mais afetados em função da região importar a maior parte do que consome. A instituição convida organizações e empresas da área agrícola interessadas nos assuntos do mecanismo a entrarem em contato.

Contato AAAID

E-mail: foodsecurity@aaaid.org
Telefone: 0097 1509193147
Site: https://www.aaaid.org/en/

Fonte: DBO RURAL

Anterior Convention a AMAV promovem live com o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz
Próxima Venda de máquinas e equipamentos registra crescimento de 2,3% no primeiro trimestre ante 2019