Diagnóstico turístico de Maringá é apresentado à SRM


O Diagnóstico Turístico de Maringá, realizado pelo Sebrae Noroeste Paraná a pedido da Prefeitura, foi apresentado aos funcionários e diretores da Sociedade Rural de Maringá, já que a entidade é a gestora de um dos principais atrativos turísticos do município, que é a Expoingá.

Para explicar os resultados da pesquisa, estiveram na entidade o diretor de Turismo do Município, Luís Fernando Neves e a gestora do Sebrae Noroeste na área de Turismo, Patrícia Valente Santini.

Segundo explicaram. o diagnóstico avaliou 26 indicadores da cidade e 23 da Expoingá, utilizando a análise de comentários on-line, o método de cliente oculto e aplicação de questionários junto aos hotéis e visitantes.

A intenção, segundo Neves, foi ter um entendimento melhor sobre os  atrativos na cidade e o que os visitantes pensam. “Maringá possui um grande potencial para o turismo, é uma cidade acolhedora, mas precisamos pensar em melhorias e nos planejar para o futuro”, disse ele.

O relatório apontou que para a cidade se tornar um destino inteligente necessita melhoria de infraestrutura nos pontos turísticos, na parte de transportes, sinalização dos atrativos, preparação no atendimento ao turista e maior investimento em divulgação, entre outros pontos.

Anterior Alta da carne bovina é “inevitável”, diz Abrafrigo De agosto a outubro, preços da proteína aumentaram 25%
Próxima SRM inicia programa de pré-aceleração de startups