Empresa é líder no mercado local de hambúrgueres e outros derivados de carne bovina
A Marfrig Global Foods anunciou a compra de 91,89% do capital da argentina Quickfood, por US$ 54,9 milhões. A empresa é líder no mercado de produtos derivados de carne bovina e dona de marcas emblemáticas do mercado argentino. A Quickfood esteve sob o controle da BRF nos últimos sete anos.
“Com essa aquisição reforçamos um de nossos pilares estratégicos: o foco no crescimento em produtos e marcas de maior valor agregado”, diz Eduardo Miron, CEO global da Marfrig. “E fazemos isso com a incorporação de uma empresa de excelência operacional reconhecida. Temos convicção de que esse movimento gerará valor para nossos stakeholders.”
A Quickfood possui três fábricas na Argentina, localizadas nas cidades de San Jorge, Baradero e Arroyo Seco. Juntas, essas unidades têm uma capacidade de abate de 620 cabeças de gado por dia e processam mais de 6.000 toneladas mensais de produtos como hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.
Entre as marcas da companhia estão a Paty, sinônimo da categoria hambúrguer no mercado argentino, a Good Mark e a Barfy, também de hambúrgueres, a Vienissima!, marca líder de salsichas, e a Green Life, de vegetais congelados. Em 2017, o faturamento líquido da Quickfood foi de 352 milhões de dólares. A empresa é listada na Bolsa de Buenos Aires (PATY) desde 2002.
A Marfrig também anunciou, na mesma ocasião, um acordo de parceria com a BRF, no valor de R$ 100 milhões, pelo qual assume a produção de hambúrgueres, almôndegas e quibes da fábrica de Várzea Grande, em Mato Grosso – inclusive com a transferência de equipamentos e infraestrutura. A unidade tem capacidade de produção de 69.000 toneladas de hambúrgueres por ano.
O acordo garante à Marfrig um contrato de fornecimento desses produtos à BRF, pelo prazo de cinco anos. Além da parceria firmada com a BRF, o acordo permite que a Marfrig volte a suprir produtos, como hambúrgueres, a empresas globais de foodservice instaladas no Brasil e que adeque o investimento previsto para uma nova planta de hambúrguer no país.
Ambas as operações, Quickfood e Várzea Grande, ficarão sob a gestão de Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig e serão financiadas com parte do caixa da companhia.
Fonte: Marfrig
Foto: riverwatchbeef.com