O Diagnóstico Turístico de Maringá, realizado pelo Sebrae Noroeste Paraná a pedido da Prefeitura, foi apresentado aos funcionários e diretores da Sociedade Rural de Maringá, já que a entidade é a gestora de um dos principais atrativos turísticos do município, que é a Expoingá.
Para explicar os resultados da pesquisa, estiveram na entidade o diretor de Turismo do Município, Luís Fernando Neves e a gestora do Sebrae Noroeste na área de Turismo, Patrícia Valente Santini.
Segundo explicaram. o diagnóstico avaliou 26 indicadores da cidade e 23 da Expoingá, utilizando a análise de comentários on-line, o método de cliente oculto e aplicação de questionários junto aos hotéis e visitantes.
A intenção, segundo Neves, foi ter um entendimento melhor sobre os atrativos na cidade e o que os visitantes pensam. “Maringá possui um grande potencial para o turismo, é uma cidade acolhedora, mas precisamos pensar em melhorias e nos planejar para o futuro”, disse ele.
O relatório apontou que para a cidade se tornar um destino inteligente necessita melhoria de infraestrutura nos pontos turísticos, na parte de transportes, sinalização dos atrativos, preparação no atendimento ao turista e maior investimento em divulgação, entre outros pontos.