Mais gente para se alimentar: População da China aumenta para 1,4 bilhão de habitantes


Em 2019, a China foi o maior comprador de carne bovina brasileira. Foram 494,1 mil toneladas, por US$ 2,7 bilhões

A população da China ultrapassou 1,4 bilhão de habitantes, pela primeira vez, no fim de 2019.

O Departamento Nacional de Estatísticas da China anunciou hoje (17), em Pequim, que a população do país aumentou em mais de 4,6 milhões em relação ao ano anterior. A China é o país com a maior população em todo o planeta.

Em 2016, o governo chinês aboliu a política de filho único, que vigorava há mais de 30 anos. Hoje, os casais podem ter dois filhos.

Contudo, a taxa de natalidade continua a cair por causa de fatores como alto custo para a criação dos filhos em cidades e mudança nos estilos de vida.

Segundo o departamento, 14,6 milhões de bebês nasceram no ano passado na China. Houve uma queda de 580 mil em comparação com o ano anterior, e é o terceiro ano consecutivo de declínio anual.

Exportações

Com tamanha fome, o gigante asiático assumiu o posto de maior comprador de carne bovina brasileira. Em 2019, foram 494,1 mil toneladas, por US$ 2,7 bilhões. O avanço no volume embarcado está  ligado ao maior número de plantas brasileiras habilitadas para exportar ao mercado da China, além da elevada necessidade chinesa por proteínas animais, em meio ao mais grave surto de peste suína africana – que dizimou o seu rebanho de porcos.

 

Fonte: DBO

Anterior Paraná pede prorrogação do prazo de plantio de milho safrinha
Próxima Safratec 2020