Produção brasileira de carne bovina deve crescer 25% até 2029, aponta estudo


O consumo interno, por sua vez, deve crescer 19% no mesmo período

A produção brasileira de carne bovina deve atingir o montante de 10,6 mil toneladas em 2029, crescimento de 24,6% ante as 8,5 mil toneladas projetadas para 2019, aponta estudo divulgado nesta quinta-feira, 25 de julho, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo o estudo Projeções do Agronegócio, Brasil 2018/19 a 2028/29, o crescimento da produção de carne bovina no país deve apresentar um ritmo de 1,7% ao ano na próxima década. O consumo interno, por sua vez, deve apresentar avanço anual de 1% no mesmo período, acumulando crescimento de 18,8% em uma década, para 7,46 mil toneladas.

Exportações

Para as exportações de carne bovina, a previsão do Mapa é de que as vendas aumentem 3% ao ano na próxima década, acumulando crescimento de 32,3% até 2029. Os grandes mercados para a carne bovina são representados por China, Estados Unidos, Países da África e Oriente Médio, Japão, e Coréia do Sul, aponta o estudo.

O Mapa menciona ainda as projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), segundo as quais o Brasil será o maior exportador mundial de carne bovina em 2028. O ranking americano inclui Índia, Austrália e EUA como segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Fonte/Foto: PORTAL DBO.

Anterior Agropecuária foi segundo setor a criar mais empregos em junho, aponta Caged
Próxima Brasil se torna maior exportador mundial de soja