Presidente da SRM  receberá o “Prêmio Destaque Zootecnista”


A Comissão Estadual de Educação em Zootecnia e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) irão homenagear, nesta sexta-feira (30), zootecnistas paranaenses que se destacam em suas áreas de atuação com a entrega do “Prêmio Destaque Zootecnista”.

A zootecnista Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, receberá o prêmio no segmento “Destaque Empresarial”. Ela é formada em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá e possui ainda graduação em gestão do Agronegócio e pós-graduação em Gestão, Produção e Sanidade Animal, pela Universidade Estadual de Londrina. É reconhecida como a primeira mulher à frente de uma entidade do gênero no Brasil e responde pela organização de uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias do País, a Expoingá, além de produtora rural.

O Prêmio Destaque Zootecnista foi instituído em 2017 e tem como objetivo reconhecer profissionais que tenham se destacado durante sua carreira profissional e contribuído para o engrandecimento da zootecnia e a serviço da sociedade.

O prêmio é entregue anualmente e os profissionais homenageados podem ser indicados por instituições públicas e privadas, comissões ou profissionais de zootecnia. O processo de seleção é feito pela Comissão Estadual de Educação em Zootecnia (CEEZ) e os nomes finais aprovados em reunião plenária.

As categorias são: Destaque Empresarial; Destaque Empreendedor; Destaque Educação; Destaque Extensionista; Destaque Pesquisador e Destaque Comercial.

A entrega ocorrerá no dia 30 de agosto, às 8h, no Auditório de Pós-Graduação em Ciência Animal da UEL, durante o “2º Seminário de Coordenadores dos Cursos de Zootecnia do Paraná: novos desafios e inovações”.

Anterior Leitoa Light da SRM alcança objetivo social
Próxima “Queimadas na Amazônia são caso de polícia, não de produtor rural”