Especialista aponta principais erros na aplicação de defensivos


Especialista aponta principais erros na aplicação de defensivos
 
Gerente da UPL relata economia de até 15% com a aplicação correta de defensivos
 
Bicos de pulverização desgastados, más condições climáticas e Equipamentos de proteção inadequados são apenas alguns dos problemas encontrados pelas equipes do programa Aplique Bem, uma parceria público-privada entre a UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, e o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CEA/IAC).
 
 
O programa já treinou mais de 65 mil agricultores de todo o Brasil em 3.140 eventos nos últimos 12 anos. Claudia Barreto, gerente de Stewardship Brasil da UPL, contra que um dos problemas mais recorrentes encontrados nas propriedades rurais está na manutenção e aferição dos pulverizadores de agrotóxicos. “A manutenção do pulverizador é mal feita ou muitas vezes o agricultor nem sabe que precisa ter um cuidado maior com o pulverizador”, conta Barreto.
 
Em entrevista ao Portal DBO, a gerente da UPL relata casos em que o ajuste nos métodos de aplicação de defensivos, tanto com manutenção do pulverizador quanto na observação das melhores condições meteorológicas a fazê-lo, levou a economia de até 15% em defensivos. “Isso é muita coisa, porque o defensivo é um produto caro”, explica Barreto.
 
fonte: dbo rural
Anterior Exportações carne bovina têm melhor resultado em 12 anos
Próxima EUA confirmam pacote de US$ 16 bi para produtores