Curso de artesanato em bambu é oferecido a produtores na SRM


Por meio da parceria entre a Sociedade Rural de Maringá, o Sindicato Rural e o Sistema Faep-Senar, produtores rurais da região participaram esta semana de um curso de artesanato em bambu, na Unidade Didática da SRM.

Foram onze alunos que aproveitaram para aprender com a professora Cleide Ferreira Matos , as técnicas para a transformação do bambu nos mais diversos tipos de utensílios.

Cleide esclareceu que o objetivo é que as famílias dos produtores aproveitem este recurso amplamente existente na região para o aumento de renda. “Nós ensinamos desde o reconhecimento das  plantas, o corte certo, o tratamento da madeira até a confecção de peças”, explicou.

Maria Lúcia Alves disse que está se especializando em alguns tipos de artesanato e achou a ideia de trabalhar com o bambu bastante interessante. “Gosto das peças produzidas com bambu e elas ficam bem em vários ambientes. Por isso resolvi fazer o curso”, afirmou.

Jéssica Custódio produz produtos orgânicos e quis aproveitar o curso para aprender a tratar o bambu e fazer caixas para acondicionar os produtos. “O bambu se encaixa bem com o nosso propósito e o curso veio me ajudar neste sentido.”

Já para Maria Aparecida Braga de Oliveira, que mora numa propriedade rural onde existe bastante bambu, as peças artesanais vão servir como uma opção de renda a mais.

Anterior Nova diretoria do Convention Bureau de Maringá realiza primeira reunião na SRM
Próxima Retirada de vacinação contra aftosa preocupa setor pecuário Indústria e produtores temem perda de mercados caso focos da doença voltem a surgir nos próximos anos e criticam pressa