Crianças se divertem no “Natal Solidário” da SRM


Mais de trezentas crianças de centros de educação infantil de Maringá passaram a tarde desta terça-feira se divertindo na festa do Natal Solidário da Sociedade Rural de Maringá. Elas participaram de recreação, fizeram pintura de rosto, ganharam lanche e se emocionaram com a chegada do Papai Noel.

O Natal Solidário da SRM foi estendido esse ano a seis Cemeis de Maringá, beneficiando com a festa e a entrega de brinquedos aproximadamente 1.300 crianças do maternal até o infantil 5.

A secretária de Educação do Município, Valkíria Trindade de Almeida Santos, esteve no evento e agradeceu a Rural por promover a alegria das crianças. “Essa festa é um resgate da magia do Natal para nossas crianças. Os olhinhos delas brilham quando veem Papai Noel. É um momento que fica guardado na memória.”

A ação do Natal Solidário chegou ao 15º ano tendo beneficiado mais de 25 mil crianças. Para a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo, o trabalho social é uma contribuição que a SRM oferece à comunidade e “é gratificante para cada um de nós que se envolve nesse propósito de fazer o regaste do espírito do Natal entre as crianças.”

A iniciativa envolveu as diretorias da SRM, SRM-Mulher e SRM-Jovem.

 

Anterior SRM anuncia primeiro show da Expoingá 2019
Próxima Imea alerta para mudança da embaixada brasileira em Israel